RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

04 abril, 2016

Para a Juventude - Meditação Cotidiana


Mons. Giuseppe Zaffonato
Edição de 1950 - 407 págs



Meu Caro Filho,
Ofereço-te com este livrinho uma página de meditação para cada dia do ano. Os argumentos são dos mais comuns e mais ao alcance de tua mentalidade: a Verdade, as Virtudes, os Amigos, o Exército de Cristo Rei, os Meios, a Vida Litúrgica.
Intitulei o livrinho de “A mais bela idade” por várias razões: dos dez aos dezesseis anos os jovens ainda não têm responsabilidades graves, estando livres de vícios e paixões que possam entristecer uma idade mais adulta; amam, com verdadeiro entusiasmo, os pais, mestres e Sacerdotes; gozam o perfume da santidade e da pureza, possuem ainda o privilégio de receber muito, ao passo que começam a experimentar a alegria de dar.
Estás portanto no mais importante período da vida: colhes com mais consciência do que nos primeiros anos, o precioso material que empregarás na vida; começas a joeirar o grão e a fecundá-lo com o teu pensamento e com a tua vontade, dispondo-te a construir para ti um edifício, pois é preciso ter sempre presente na lembrança: será bem mesquinha a tua vida se pensares sempre em receber e não te preocupares em dar, se quiseres mais pedir do que doar.
Para te tornares um hábil e ativo construtor, deves, porém, procurar imitar o único modelo perfeito que temos: nosso Divino Redentor, Jesus Cristo. Ele é teu único e verdadeiro Mestre; a Ele somente deves escutar e imitar, pois somente tendo-o por Guia, caminharás na luz e no amor.
Eis aí o porquê e a necessidade da meditação cotidiana: despertar cada manhã tua alma para Jesus, voltar para Ele o teu olhar a fim de que possas obter Dele a diretriz de marcha para os teus pensamentos, para as tuas palavras e para as tuas ações.
Não me digas que meditar é difícil. Tu és bem capaz de ler, de refletir e de tomar grandes resoluções nos teus jogos, nos teus estudos e nos teus trabalhos. Faz outro tanto pela tua alma.
Não alegues falta de tempo. Dentre os 1.440 minutos de que se compõe um dia, não serás capaz de achar pelo menos cinco, cinco minutinhos, para orientar teu espírito em direção ao Divino Redentor?
Pensa nos incalculáveis benefícios que te levarão à meditar! Uma mente mais instruída, uma consciência mais cristã, uma vontade mais ardente e mais constante, uma juventude pura é a melhor preparação para as batalhas da maioridade.
Avante pois, meu caro filho. Com o farol luminoso da fé em punho, a vontade firme. Sobe o monte santo, sempre seguindo Nosso Senhor Jesus Cristo.

Abençoa-te com todo o afeto
† JOSÊ ZAFFONATO
Bispo de Vittorio Veneto


Vittorio Veneto,

Festa da Invenção da S. Cruz, 1946.

6 comentários:

Tiago disse...

Belo livro mesmo com a minha idade de 24 anos estou lendo e Recomendo a todos os jovens Alice livro afinal eu sou jovem e quero mais de Deus um aprendizado muito lindo este livro amo vocês de Alexandria católica

Tiago disse...

Estou chorando ao esse livro muito tocante livro maravilhoso chorando realmente

CrisTan disse...

Agradeço suas palavras e que Nossa Senhora possa continuar te guiando no caminho reto para o Céu!

Conte com nossas orações!

CrisTan disse...

Este é um excelente livro mesmo. Qdo um livro toca a nossa alma, nos faz verter lágrimas de alegria por compreender a Verdade!

Saudações!

Sociedade Legião Eucarística disse...

Eu tenho um livro raríssimo dele, que estou transcrevendo para disponibilizar em pdf.
Chama-se "Rumo ao Sol".

CrisTan disse...

Salve Maria!

Se puder enviar as imagens do livro para nosso email tenho certeza que seria de grande proveito para muitas almas,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html