21 setembro, 2019

A importância do lar e da família


Pe. Geraldo Pires de Souza
Edição de 1965 - 288 págs


Orelha do Livro

"Mundos entre Berços" são 138 palestras feitas na Rádio 9 de Julho e aqui apresentadas ao leitor para meditação e reflexão. "Mundos entre Berços"? "Os grandes vultos que abalaram o mundo, que o melhoraram ou pioraram, foram embalados em seus berços como crianças" (p. 7).
A importância do Lar e da Família é o que o Pe. Pires quer mostrar nesta obra. Além disso procura orientar. Não se limita a abordar temas da natalidade. Fala da vida religiosa ("Pão rezado", p. 180), da vida política, (Família politizada, p. 163).
Para meditação cotidiana, para leitura, para palestras em Rádios, o livro é precioso tesouro. Sua leitura anima e eleva.


Às famílias ouvintes e agora leitoras.
Durante vários anos, ao meio-dia das quintas-feiras, irradiei um programa intitulado LAR E FAMÍLIA, na Rádio 9 de Julho, nesta capital. O que as ondas levaram para os lares ouvintes apresento hoje em linhas impressas, com o título de MUNDOS ENTRE BERÇOS. É uma referência às profecias dos berços. As irradiações passaram, mas aqui ficam os pensamentos que transmitiram.
Continua em vigor a mesma intenção: orientar, alertar, animar, entusiasmar as famílias a respeito de seus ideais. Ontem eram ouvintes e hoje são leitoras. Os berços precisam encontrar o clima cristão para garantias de mundos de amanhã.
De outro lado viça uma primavera consoladora de espiritualidade conjugal. Querem os esposos viver o seu sacramento do qual já percebem as energias, o simbolismo, os programas e as esperanças para um mundo melhor. Querem viver e realizar o sacramento no roteiro que o coração de Deus lhe traçou. Venho ao encontro desses lares.
Na festa de S. José, o grande Chefe da Sagrada Família e sob sua proteção, vai este livro bater às portas dos lares e corações.

São Paulo, 19 de março de 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*