22 janeiro, 2020

Manual da Pia União das Filhas de Maria



Manual da Pia União das Filhas de Maria
Edição de 1961 - 367 págs

Link indisponível no momento



HISTÓRICO DA PIA UNIÃO

Esta Associação teve origem no XII século, em que pela primeira vez se fundou uma Confraria dos Filhos e Filhas de Maria. Desaparecida, com as vicissitudes do tempo, surgiu de novo, pelo fim do século XVI, devido ao zelo do Bem-aventurado Pedro Fourrier, tomando ela o nome de Confraria das Filhas de Maria. Mais uma vez, abalou-se em sua existência, sucumbindo quase aos sucessos revolucionários na França. Nos primeiros decênios do século passado, porém, tomou novo incremento e foi principalmente na paróquia de Santa Inês, fora dos muros de Roma, que atingiu seu pleno desenvolvimento e perfeição. Em 1864 foi canonicamente ereta, na mesma paróquia, com o título: Pia União das Filhas de Maria, sob o patrocínio da Virgem Imaculada e de Santa Inês, Virgem e Mártir (1).
O Papa Pio IX não tardou em enriquecê-la com numerosas indulgências e grandes privilégios, e elevou-a em 1866, à dignidade de Confraria Primária, concedendo ao Abade Geral dos Cônegos Regulares a faculdade de agregar a ela todas as demais Associações de Filhas de Maria, comunicando-lhes, ao mesmo tempo, todas as indulgências e outras vantagens de que goza a Primária.
Espalhou-se, desde então, com rapidez, a Pia União, não só na Itália, como na França, Espanha e outros países da Europa, da América e da Ásia; inúmeras foram as donzelas que, em todas as partes do mundo, colocando-se debaixo do manto poderoso de Maria, conservaram imaculada a sua inocência e alcançaram a salvação eterna. Ainda hoje, a Pia União é para muitíssimas virgens, o porto seguro, onde abrigam a sua pureza, a sua felicidade temporal e eterna.
__________
(1) Com 0 Breve Apostólico «SACRI JUBILAEI ANNUS» de 25 de novembro de 1950 o Papa Pio XII declarou Santa Maria Goretti, também Virgem e Mártir, Padroeira das Pias Uniões, ao lado de Santa Inês. (Festa litúrgica a 9 de julho).

9 comentários:

Andressa disse...

Deus lhes pague grandemente! Eu estava em busca desse manual, pois penso em entrar na Pia União!!!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Andressa!

Fico feliz em ser o instrumento que Deus escolheu para te auxiliar, se vc desejar tenho o livro físico que posso vender.

Se tiver interesse entre em contato

alexandriacatolica@ymail.com

Saudações!

Unknown disse...

Ainda tem o livro físico? Qual o valor?

Alexandria Católica disse...

Bom Dia!

Sim, ainda está!

Qual o valor que vc pagaria por ele. O livro está impecável!

Se preferir escreva para o email

alexandriacatolica@ymail.com

Saudações!

Mansebo.Arte disse...

Bom dia.Como faço para conseguir uma cópia ou mesmo um original desse Manual? Não consegui fazer o download.Que Deus abençoe, aguardo o seu contato, grato Silvio

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde, Silvio!

Qual a dificuldade que vc encontrou pra baixar o arquivo? Mas qq coisa tenho um exemplar para venda, caso queira entre em contato pelo email

alexandriacatolica@ymail.com

Unknown disse...

Salve Maria Santísssima
Nem imaginava tal tessouro esse blog
Muito util
Graças a Deus existe

Ana Júlia disse...

Olá! Salve Maria!
Não consigo efetuar o dowload, onde devo clicar?
Desde já, grata.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Informo-lhe que este link está indisponível no momento,

Saudações!

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*