Pe. James Luke Meagher
Transcrição da 2a. edição de 1908 - 442 págs
Como
Cristo rezou a Primeira Missa
ou
A Última Ceia do Senhor
Os ritos e cerimônias
O Ritual e Liturgia
As Formas do Culto Divino
que Cristo observou quando transformou a
Páscoa Judaica na Missa
As Origens da Missa e suas Cerimônias prefiguradas
no Culto Patriarcal, no Antigo Testamento,
na Religião Hebraica, no Tabernáculo de Moisés
e no Templo contemporâneo de Cristo
Este livro, escrito por um padre americano no início de 1900, mostra as tradições católicas - especialmente as litúrgicas - e resume todo o culto do Antigo Testamento desde o tempo de Adão até a época de Cristo. Mostra até mesmo detalhes minuciosos da Missa atual como foram usados por Cristo na Primeira Missa, e como eles chegaram ao nossos dias com o mesmo significado simbólico que eles originalmente tinham.
O autor investiga a história e a tradição de todos os aspectos do culto hebraico e mostra claramente como Nosso Senhor misturou e os uniu na bela liturgia que chamamos de Missa.
O trabalho de padre Meagher é cheio de histórias interessantes, que todos os católicos deveriam conhecer, especialmente sobre o significado que reside por trás de cada aspecto do Santo Sacrifício. Entre os muitos pontos convincentes, este trabalho explica o seguinte: a vida de Adão e Eva e como eles povoaram a terra; porque todos os fiéis do Templo olhavam para o Calvário; a incrível história ligada ao Cenáculo; como Cristo disse a primeira missa, que roupa ele usava? Como o a arquitetura das Igrejas Católicas é baseada no Antigo Testamento e no Templo; a origem do Cálice usado por Cristo durante a Primeira Missa e o que aconteceu com ela, e muito mais.
Como Cristo celebrou a Primeira Missa tem algo para todos, em todos os níveis - do iniciante ao estudioso.
4 comentários:
Salve Maria Imaculada!
Quem é o tradutor? A obra foi traduzida quando?
Salve Maria!
Esta é uma livre tradução da edição de 1908 que vc encontra em inglês pela internet afora.
Saudações!
E, qdo ela foi traduzida não sei aí certo, mas foi traduzida da edição , em Inglês, de 1908.
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!