RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 maio, 2020

A importância de uma casa ➜ A Santa Casa de Loreto


Fred Jorge
Transcrição da edição de 1961 - 27 págs



ADVERTÊNCIA

Alguém há de perguntar: que importância tem uma casa? Principalmente vazia. É como um cenário de peça, após a representação. Muda, silenciosa, sem ação e sem vida.
Não é assim. Até os frascos de perfumes deliciosos, depois de vazios, guardam um leve aroma que faz lembrar o conteúdo. E uma casa tem muita importância. Simboliza um lar e o amor. Um lar, um verdadeiro lar. O que é isso?
Quatro paredes e um telhado não são um lar. Nunca o serão. Nem que contenham riquezas infinitas. O que faz um lar não são longos corredores atapetados, nem quadros caríssimo nas paredes. Não são os coxins de veludo ou as confortáveis poltronas. O que faz um lar é a espiritualidade das pessoas que habitam a casa, que conseguem impregnar dela as paredes de sua morada. É o amor, o respeito, a harmonia, a paz e o trabalho. O temor e o amor de Deus.
Tudo que se vai escrever com relação à Santa Casa de Loreto, que foi um lar em toda expressão da palavra, merece fé simplesmente histórica e humana, e não dogmática. A Igreja Católica nada declarou a respeito. No entanto, muita coisa é verdadeira e não foi dogmaticamente definida. A história de Loreto é assim, pertence a essa categoria de realidades. Estudos sérios, baseados em sólidas documentações, levaram a essa conclusão.
Nossa Senhora de Loreto foi proclamada pelo Santo Padre Benedito XV, padroeira dos Aviadores e de todos aqueles que viajam pelo espaço. Os astronautas já têm, portanto, sua padroeira. Será de bom aviso que, ao iniciarem uma viagem espacial, se recomendem à proteção de tão carinhosa Mãe, por medida de segurança... temporal e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html