RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

30 maio, 2020

Conhecendo melhor as Monjas Redentoristas

sua vida, sua história, sua oportunidade
Maurice de Meulemeester, C.SS.R.
Edição de 1925 - 60 págs



PREFÁCIO
Pelo ano de 1860, a Madre Maria Afonsa da Vontade de Deus, toda contente, escrevia a uma de suas filhas: «As Redentoristas são tão pequenas e tão ocultas que logo não mais serão visíveis senão aos olhos dos habitantes da Jerusalém celeste».
Nesta alma, toda arrebatada pela vida oculta em Deus, com o Cristo Jesus, esta alegria se compreende. Todavia, nós não a podemos partilhar inteiramente, porque, si é bom «guardar oculto o segredo do Rei, é também honroso revelar e publicar as obras de Deus». (Tobias, 12, 7).

Ha quase dois séculos a Ordem do Santíssimo Redentor floresce na igreja católica; numerosas falanges de virgens ai se sucederam no trabalho sublime do louvor de Deus, da imolação apostólica, do generoso tirocínio da perfeição. E, entretanto, há muitos cristãos que até a existência desta família religiosa ignoram.
Muitas vezes jovens piedosas, aborrecidas do século e ávidas de vida contemplativa, são detidas por sua constituição débil nos limiares dos conventos muito austeros. Entrando em contato com o espírito e a vida das Redentoristas, elas acharão talvez a solução do angustioso problema da sua vocação, o meio de seguir os seus atrativos pela solidão e recolhimento, o segredo de se associarem apesar da sua fraqueza nativa, aos labores gigantescos do sacerdócio católico.
Estas considerações suscitaram o presente opúsculo destinado a expor a história, a organização e a razão de ser das Religiosas do Santíssimo Redentor. 
Nós não dissimularemos que, sem querermos prejudicar o recrutamento das congregações de ensino e de caridade, estas páginas foram escritas na esperança de decidirem algumas donzelas a se enfileirarem entre aquelas cujas orações e abnegações são o principal apoio do nosso apostolado.


PREFÁCIO
CAPÍTULO I
Origem da Ordem do SSmo. Redentor
Soror Maria Celeste
Santo Afonso
O Instituto do SS. Salvador
Os Missionários do SS. Salvador
Crise
Primícias de Santidade
Aprovação pontifícia
CAPÍTULO II
Vida íntima das Irmãs Redentoristas
Regra
Vida de oração
Vida de imolação
Iniciação
Veste
Votos
CAPÍTULO III
Difusão da Ordem das Irmãs Redentoristas
Primeira expansão
Provação
Além dos Alpes
Na Áustria
Na Bélgica
Perseguição
Fundações novas
Expansão universal
CAPÍTULO IV
Oportunidade da vocação Redentorista
Objeções
Almas vítimas
Oração redentora
Alegrias da imolação
Conclusão
APÊNDICES
Trecho duma carta de Sto. Afonso às primeiras Irmãs Redentoristas
Máximas espirituais da Madre Maria Afonsa da Vontade de Deus
O voto da Irmã Redentorista
Quadro cronológico das fundações de mosteiros da Ordem do SS. Redentor
Quadro dos mosteiros da Ordem do SS. Redentor em 1921

__________
Para conhecer melhor as Monjas Redentoristas que seguem a tradição da Igreja e conversar com elas sobre vocação, acesse o site e entre em contato:



  No Pentecostes de 1731, a 13 de maio, nasceram as Redentoristas, monjas chamadas a ser na igreja a “viva memória” e o “retrato vivo de Jesus” por obra do Espírito Santo, vestindo  o alegre e simbólico hábito “vermelho-fosco” que lembra ao mundo o intenso e infinito amor de Deus para com os homens, mas quando necessitam sair às ruas vestem o hábito preto pra recordar a morte às coisas terrenas.

2 comentários:

Unknown disse...

Muitíssimo obrigada por disponibilizar essa riqueza!!!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Precisamos conhecer as coisas boas que ainda temos neste mundo que ajude e guie as almas no caminho reto para o Céu!

Rezemos pelas vocações,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html