13 julho, 2020

Vocação de Vida Contemplativa


Compilação de G. M. Bransili
Edição de 1953 - 59 págs

A verdadeira vida de imitação de Cristo dos primeiros cristãos e discípulos de Jesus, não tendo podido ser praticada com igual fervor pela multidão sempre crescente dos batizados, acabou por encontrar refúgio num meio restrito de almas de escol, ávidas de ficarem fiéis ao ideal ensinado e praticado por Jesus Cristo e seus Apóstolos.
Estas almas escolhidas foram os monges e as monjas.
Nos primeiros séculos da Igreja todas as Ordens religiosas eram, pois, contemplativas. Viviam sob as sábias Regras de Sto. Antão, de São Basílio, de Sto. Agostinho e de São Bento. Monges e Monjas se dedicavam à contemplação, isto é à oração, ao amor divino e à penitência.
Foi por esta vida sobrenatural intensa que exerceram em torno de si uma influência salutar
Quando, no começo do século XVIII, esta vida monástica parecia diminuir e a vida de atividade aumentar, Nosso Senhor mesmo se encarregou de estabelecer, em sua Igreja, uma nova Ordem com novas Regras, para reavivar o antigo fervor.
Esta nova Ordem que, há dois séculos, vem florescendo ao lado das antigas, no jardim, da Sta Igreja, é a Ordem do SS. Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*