26 janeiro, 2021

"Tudo em Joana é de ordem sobrenatural"

 
Américo Mendes de Oliveira Castro
Edição de 1942 - 360 págs


[...] Há um mistério Jeanne d’Arc, mistério que há de atrair, como já tem atraído, todas as gerações. Esse mistério só pode ser desvendado com a interpretação que domina em todo o seu livro e está deduzida no capítulo XV: “Tudo em Joana é de ordem sobrenatural”. Realmente, qualquer interpretação de ordem puramente natural, como a têm tentado gênios do pensamento, como Michelet, Anatole France, Bernard Shaw, não chega a resultado algum. A sombra permanece. Ao passo que a interpretação sobrenatural das autoridades, em que, em boa hora, o Sr. apoiou sua narrativa, é a única em condições de fazer a luz, e luz definitiva, sobre a simples e sublime história da Pastorinha de Domrémy.
  Faço votos para que publique o seu livro, que será lido seguramente com deleite, não apenas por outros netinhos, mas ainda por outros avós.
  Receba a expressão de grande simpatia e muita gratidão pela honra e prazer que me deu ao ler os originais antes de sua publicação, do velho amigo,
Alceu Amoroso Lima.


__________
OBS.: Gostaria de agradecer, de forma muito especial, a todos que colaboram para que mais obras possam ser postadas no Alexandria para a edificação de muitos! Deus lhes pague!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*