RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

20 agosto, 2021

Como reconhecer o astuto Pai da Mentira

Pe. Francesco Bamonte
Edição de 2007 - 240 págs

[...] Mas então precisamos ver diabos em toda parte? Seria cômodo demais descarregar todo mal sobre o diabo, como para nos apresentarmos, quase sem qualquer esforço, com uma consciência assaz limpíssima. A raiz do mal está dentro de nós e jamais faremos o bastante para combatê-la com os meios que vêm da graça de Cristo em ajuda à nossa inteligência e vontade. Mas as insídias provêm também de fora e se acrescentam às que cada um veicula consigo. Também os grandes santos lutaram contra a fraqueza da natureza. Pensemos em São Paulo que lamentava ser levado a fazer o que a consciência detesta (cf. Rm 7,23). Certamente o diabo agita-se à vontade onde encontra terreno desprotegido ou em situações delicadas. Pensemos, por exemplo, em Santo Antão abade e em outros santos até o Padre Pio [São Pio], que se encontraram. quase fisicamente com o tentador. Ou em São Martinho [ de Tours] que o encontrou ao lado do leito de morte como besta famélica. O grau de presença e de incidência não é igual para todos. Eis por que é indispensável um conhecimento, ao menos sumário, dos modos habituais de intervenção do Maligno que pode chegar até as raias da possessão. [...]

1. Algumas Premissas Necessárias

2. O Satanismo

3. A Ação Extraordinária do Demônio
Exame dos vários graus da ação extraordinária do demônio

4. O Exorcismo

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde já agradeço por publicar este livro de um importante sacerdote católico membro da associação de exorcista fundada pelo falecido Padre Gabriele Amorth. Queria comentar algumas coisas aqui se me permite. Comecei a ler o livro e numa parte importante da digitalização a página 65 está truncada - justamente aonde termina o relato de uma vítima do satanismo. Continuarei lendo o livro e se tiver mais outra incoerência ou ocorrência registro aqui. 2- Você conhece o livro "presença de satanás no mundo moderno" de autoria de monsenhor cristiani? É um livro antigo muito importante sobre o mesmo tema. Encontrei na rede mundial de computadores digitalizado somente em espanhol e não encontrei se no Brasil ou em Portugal este livro foi traduzido à nossa língua. Bom é isso. Muito Obrigado. Deus lhe pague. +Salve Maria+.

Alexandria Católica disse...

Prezado Sr. Carlos!

Agradeço o comentário e informo que o original tem este erro também.

Vi que o sr. achou esta outra obra aqui no blog,

Boas Leituras,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html