Rudolph Allers
Edição de 1965 - 343 págs
Qual é, pois, o fim deste estudo? Não só convencer os psicanalistas de que estão em erro, mas também conseguir que aqueles que estão apenas interessados pela psicanálise a possam ver à luz da verdade. E; certo que há muito poucas « conversões » de psicanalistas e todos eles estão demasiadamente seguros de terem posto a mão sobre as mais profundas verdades da natureza humana ; no entanto, poderemos acalentar a esperança de conseguirmos evitar que o contágio alastre.
- A primeira, compreendendo os capítulos I a V, trata da natureza da psicanálise, das suas pressuposições e da filosofia em que todo o sistema assenta.
- A segunda, capítulos VI a XII, trata de questões especiais e das relações da psicanálise com outras ciências ou campos científicos.
- A terceira e última parte estuda as raízes históricas da psicanálise e procura dar uma ideia das razões por que esta teoria alcançou tão admirável sucesso.
- O último capitulo resume a discussão das partes anteriores e formula perguntas definidas, às quais os psicanalistas são convidados a responder.
O autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!