RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 dezembro, 2022

A Psicanálise à Luz da Verdade

Rudolph Allers
Edição de 1965 - 343 págs




Qual é, pois, o fim deste estudo? Não só convencer os psicanalistas de que estão em erro, mas também conseguir que aqueles que estão apenas interessados pela psicanálise a possam ver à luz da verdade. E; certo que há muito poucas « conversões » de psicanalistas e todos eles estão demasiadamente seguros de terem posto a mão sobre as mais profundas verdades da natureza humana ; no entanto, poderemos acalentar a esperança de conseguirmos evitar que o contágio alastre.

Este livro tem três partes:
  • A primeira, compreendendo os capítulos I a V, trata da natureza da psicanálise, das suas pressuposições e da filosofia em que todo o sistema assenta. 
  • A segunda, capítulos VI a XII, trata de questões especiais e das relações da psicanálise  com outras ciências ou campos científicos.
  • A terceira e última parte estuda as raízes históricas da psicanálise e procura dar uma ideia das razões por que esta teoria alcançou tão admirável sucesso.
  • O último capitulo resume a discussão das partes anteriores e formula perguntas definidas, às quais os psicanalistas são convidados a responder.
 Este livro não é, de forma alguma, um relato completo dos fatos que podem ser considerados,  nem pretende esgotar o assunto. Apenas incidentalmente nos referimos a quaisquer obras e só a título de explicação. Também não apresentamos qualquer outra teoria que possa substituir a de Freud, aqui criticada e considerada inaceitável. Sejam quais forem os meus pontos de vista pessoais sobre tal assunto, não são chamados para aqui. Este livro é apenas uma crítica.

O autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html