RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

22 março, 2023

Corresponder ao "AMOR" com um verdadeiro amor Reformatado


CARTA DE DOM JOSÉ RUMEAU, BISPO DE ANGERS

Angers, 1 de Maio de 1904.

Senhor capelão,

   O novo trabalho, que ora submeteis à minha aprovação, parece-me o digno complemento dos anteriores. Tem um caráter essencialmente prático. Vosso fim principal é examinar os esforços pessoais que a alma deve fazer e os combates que deve travar, seja para atingir a vida perfeita, seja para nela perseverar. Estabeleceis que todos os nossos conhecimentos sobre a criação, sobre as belezas e a ordem do universo, sobre a perfeição da natureza humana, nos dizem que devemos render glória a Deus por toda a nossa vida. Mostrais como, de fato, glorificamos a Deus e lhe reproduzimos a imagem pela vitória sobre as tentações, pela paciência cristã, pelo sublime amor do sofrimento, pelos atos e esforços constantes de fé, de esperança, de caridade, de humildade, de abnegação, em uma palavra, das virtudes mais sobrenaturais.
   Seguem-se utilíssimas observações sobre a séria preparação a empregar na frequência dos sacramentos, se quisermos que estes produzam em nossas almas os efeitos prometidos. No decorrer da obra encontra-se, brevemente descrito, o trabalho interior especial que se deve impor a alma que atingiu o estado contemplativo.
   Este livro, em que tivestes necessidade de renovar coisas antigas, me parece digno de todo louvor. Seu sucesso está garantido. que é tanto mais para desejar, quanto a ele se acha mais diretamente ligado o progresso das almas.
   Aceitai, senhor capelão, o protesto de minha afetuosa dedicação em N. S.

José, bispo de Angers







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html