RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 abril, 2023

Verdadeiros Comentários e Profundos Ensinamentos

 
Missionárias de Jesus Crucificado
Edição de 1933 - 118 págs


Excertos do IMPRIMATUR

"[...] A sociedade hodierna premida por uma ânsia de gozo E comodismo, o que fundamente a vem perturbando em seus componentes, dominada por doutrinas vans e perversas, prisioneira do orgulho descomedido de homens, para os quais todos os meios são licitas na destruição de tudo que possa criar óbices às suas paixões, como à ambição de domínio que os devora; tal sociedade, na verdade, só pode encontrar remédio para seus males no estudo e na meditação da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Com efeito, a história de Jesus Vítima, contando-nos a morte de um Homem-Deus pela redenção do mundo, é a melhor documentação do valor de nossa alma que, criada para uma feliz imortalidade, merece um tal Reparador! Entretanto, com grande pena, vemos muitos homens afastando-se das «Lições de Jesus Vítima» fonte única de paz e salvação, para se atirarem à franca apostasia, em busca de uma falsa felicidade na materialidade da vida e no progresso das mil e muitas invenções humanas! É por causa dessa moderna e errada orientação fora do Evangelho, que o mundo atordoado e sem norte caminha de mal a pior!

Os homens, pelo seu orgulho, pelos seus pecados e desmandos, já em época remota pensaram como hoje: julgaram estultamente que podiam passar sem Deus. [...]

[...] As páginas aqui oferecidas à nossa leitura não relatam simplesmente as passagens das dores e da morte do Redentor; nelas encontramos verdadeiros comentários e profundos ensinamentos, de que muito necessitamos para bem apreciarmos o valor da Vítima do Calvário, modelo divino e único de nossa vida cristã.

Oxalá essas piedosas «Lições» calem no ânimo dos que as estudarem, porque delas certamente muita luz e muito conforto saltarão para o bem da sociedade, para a paz da família e salvação de todos. É a graça que a caridade de Nossa Senhora das Lágrimas pedimos para todos que lerem este piedoso livro."

Campinas, 20 de Fevereiro de 1933.

✞ Francisco, Bispo Diocesano

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite vcs tem a biografia da beata anna maria taigi pode me informar

Alexandria Católica disse...

Boa Noite!

Sim, em espanhol:

https://alexandriacatolica.blogspot.com/2021/01/a-las-madres-cristianas.html

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html