RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

21 dezembro, 2023

Aos Defensores da Família

 
Pe. Couet, S.J.
Edição de 1933 - 222 págs


Excertos do Prefácio

[...] assunto, de interesse inesgotável, ganha no momento da nossa história que ora vivemos, uma atualidade dramática. Na faina de tudo renovar, tentando destruir inconsideradamente quanto nos vem do passado e tem sido até agora o fundamento mais seguro do nosso progresso, a família é o alvo predileto a que miram os importadores de exotismos e os construidores improvisados do futuro. Na elaboração das leis como na modelação dos costumes, a nova propaganda desloca-se em esforços para arrancar a família brasileira à estabilidade de sua estrutura natural e cristã para precipitá-la no declive resvaladiço das dissoluções, por onde, lenta ou rapidamente deslizaram os povos que desapareceram no abismo da decadência e da morte. Quando a estabilidade e a fecundidade dos lares se acham ameaçados, entra a periclitar a vida das nações. É a lição constante da história a confirmar invariavelmente, com o veredicto dos factos, os ensinamentos da psicologia, da moral e da religião.

São estas lições, a nós, hoje mais que nunca oportunas e necessárias, que nos vem relembrar, com a fineza de suas análises, com o rigor de suas deduções, com a segurança de sua experiência, a autoridade superior do R. P. Coulet. Através das páginas deste livro irradiará por todo o Brasil a influência do seu apostolado benfazejo. Os defensores da família nelas encontrarão armas de boa tempera para a vitória numa luta em que se jogam os destinos da nossa pátria.

Ler e difundir estes ensinamentos é dever de todo brasileiro apostado a salvar da dilapidação dos bárbaros o patrimônio da nossa civilização cristã.

Pe. Leonel Franca, S.J.

Rio, 03 de Dezembro de 1932

~ * ~

ÍNDICE

Prefácio

O casamento, fundamento natural da família

A indissolubilidade do vínculo conjugal

O respeito ao vinculo conjugal

O papel normal da mulher e o seu destino pessoal

As leis da vida

As alegrias do lar

A educação e o lar

A educação religiosa e seu valor educativo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html