RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 janeiro, 2024

Aos leitores juvenis e ... aos que já não o são

e
Gloria Regi
Edição de 1967- 94 págs


[...] Há imenso quem escreve para crianças, mas bem pouco quem com elas consiga pôr-se de nível captando-lhes a atenção e o interesse.

Nesta história vivaz de Legorne Bravo conseguiu a autora com real felicidade conjugar as observações dos costumes dos protagonistas — estudados por quem até parece uma gentlewoman farmer — à capacidade de humanizar os seus emplumados personagens apresentados com excelente verossimilhança à meninada a quem se destina o livro.

Assim lhe proporciona o espetáculo de uma série de cenas de correria e atropelo, de gulodice e rivalidades, de brigas e briguinhas num pátio onde se misturam os aristocráticos legornes e os majestosos rhodes; as nossas modestas carijós e humildes pipuíras, os pretensiosos e embófios garnisés e as estridulosas e contínuas apregoadoras de sua fraqueza que nos vieram de Angola.

A toda esta avifauna doméstica, a que se entremeiam gansos, patos, marrecos e perus animam os sentimentos daqueles que serão seus impiedosos algozes de mais dias menos dias.

Assim assistimos a uma série de incidentes gaiatos e graves, dignos de aplausos e de verberação, a cenas de alegria e cenas de terror e até de pânico. [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html