RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

26 maio, 2020

Confessa-te com frequência - REFORMATADO

P. Fr. Frutuoso Hockenmaier
Edição de 1949 - 555 págs

Ilustrações do Catecismo de 1910


Clique na figura para ler
Fonte





















  
















  
  
  No sacramento da Penitência, além do perdão, recebem-se ainda outras graças.
  O pecado grave despoja a alma de todos os méritos adquiridos antes, quando em  estado de graça.
  Com a Confissão todos outra vez revivem e outra vez ganham valor para o  céu. Depois, perdoados que fomos na Confissão, podemos desde logo ir aumentando os nossos  méritos, porque todo o bem que fizermos por amor de Deus em estado de graça, será  liberalmente retribuído no Céu. Um ato de amor de Deus que façamos, obra de misericórdia  que pratiquemos, tudo nos será de mérito e nos será pago um dia com novos graus de glória  eterna.

  «Onde mora o pecado não pode haver alegria nem felicidade verdadeira. Nem há a grandeza de  um principado, diz S. João Crisóstomo, nem a estonteante formosura, nem a glória do poder,  nem o prazer dos bailes, nem o fausto no vestir, nem qualquer outra coisa da terra pode dar ao  homem a paz e a alegria verdadeira». Alegria verdadeira só a boa consciência a pode dar. Quem traz limpa a consciência, ande muito embora vestido de farrapos e atormentado de  fome, mesmo assim é bem mais feliz e goza de mais paz do que quem vive rodeado de todos os  confortos imagináveis, mas traz a alma roída de remorsos.

  A confissão é o meio mais simples e seguro de nos reconciliarmos com Deus, e é também o  meio mais eficaz de apagar da alma os pecados tanto graves como leves.

  Confessa-te com frequência, e será teu o proveito. Se ainda te arrastas a custo nos caminhos  da virtude, a confissão frequente dar-te há forças e coragem, e ajudar-te há a evitar o pecado  mortal. Se já trazes certa a tua vida pelo caminho do bem, com a confissão mais crescerás em  graça e em virtude.


5 comentários:

aaaaaaaaanão disse...

conheci o CATECISMO qundo criança, hoje tenho cinquenta de idade..........

Lucas disse...

O link está inválido. Teria como disponibilizar outro?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Lucas!

Agradeço o aviso e informo-lhe que link foi retificado,

Saudações!

Waldene Santos disse...

Salve Maria
O link continua sem acesso.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Waldene!

Informo-lhe que não há qq problema com este link. Aconselho verificar seu dispositivo pq algo deve estar bloqueando seu acesso.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html