26 de julho de 2014

Vocações Sacerdotais

Glória Regi
Livro de 1960 - 127 págs


PREFACIANDO...
Dedicada ao nobre apostolado de aprimorar as consciências e os corações da infância e da juventude em nossa Pátria, Glória Regi — nome que acoberta talentosa filha de São Bento, monja da benemérita Abadia de Santa Maria, de São Paulo — vai espalhando seus numerosos trabalhos, livros e opúsculos atraentes e sugestivos, visando sempre levar as almas para Deus, para o Bem e para a Verdade.
Este que ora é editado, e para o qual com muita alegria traçamos esta modesta página de abertura, intitulado “Quem me dera!” focaliza o grave problema das Vocações Sacerdotais, dos mais cruciantes e urgentes entre nós, sem dúvida alguma.
Nem por isso insolúvel, mercê de Deus. Sua solução advirá mediante a santificação das famílias, a qual se há de operar através da formação solidamente cristã das mentes e dos corações dos jovens de hoje.
Com efeito, a primeira escola do jovem deve ser necessariamente o ambiente de seu lar, de sua casa. São os pais mestres natos de seus filhos no plano de Deus — e é mister compenetrarem-se desta tarefa. Cuidemos, então, com seriedade, pais, mestres, sacerdotes, da criança de nossos dias e florescerá em futuro próximo o resultado desses esforços, de nosso devotamento.
O efeito está condicionado à causa... Se tanto se lastimam atualmente os desmandos de certos grupos de jovens transviados do bom caminho, entregues por vezes aos mais estranhos desvarios, a culpa é sobretudo dos pais, justo convir, que em pecaminosa omissão negaram aos filhos os ensinamentos religiosos, únicos capazes de formar caracteres resistentes, de proporcionar o freio indispensável às inclinações malsãs, de ministrar a medicina salutar aos descaminhos do coração.
Uma catequese bem organizada, no lar, na escola, na igreja, será o meio seguro de iluminar essas mentes jovens, de robustecer essas vontades.
Com o extraordinário Pontífice da Cristandade, São Pio X, o Papa do Catecismo, repitamos: "Catecismo, catecismo, catecismo" Somente a vivência da crença católica salvará a sociedade.
A renovação do mundo não encontrará outro processo e o mundo melhor, almejado por todos nós, só poderá ser alicerçado nas verdades eternas do Cristianismo. A nós, sacerdotes, mestres e pais, incumbe construir esse Mundo Melhor, na medida em que nos tornamos arautos verdadeiros do Evangelho, propagadores da doutrina de Cristo, empenhados em dela imbuir essa infância e essa juventude, que será amanhã o esteio da Igreja e da nacionalidade, e da qual sairão, graças a nosso labor apostólico, numerosas e primorosas vocações sacerdotais e religiosas de que tanto precisa o Brasil.
Que Deus Nosso Senhor continue a abençoar os esforços de Glória Regi e que seu apostolado prossiga produzindo bons e abundantes frutos nas almas jovens — são nossos votos ardentes.
Bispo Auxiliar e Vigário Geral
São Paulo, 21 de set. 1959,
na Festa de São Mateus, Apóstolo e Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!