5 de agosto de 2016

O Livro da Virtudes II

William J. Bennett
Edição de 2000 - 703 págs

AVISO
Devido ao presente livro estar sendo comercializado novamente pela editora e podendo ser adquirido em boas livrarias, ele foi retirado do blog.



  'O Livro das Virtudes II - O Compasso Moral' segue os estágios da vida da infância à velhice, desde as primeiras lições que moldam o caráter, ministradas em casa, dando forma à maneira como as crianças vêem a vida e às incontáveis escolhas que põem as virtudes à prova durante a vida. Oferecendo uma ampla seleção de obras literárias de qualidade da Ásia, África e América Latina, juntamente com o melhor da tradição ocidental, O Livro das Virtudes II - O Compasso Moral inspira e instrui - é um livro atemporal, para todas as idades e todas as pessoas. A continuação perfeita de O Livro das Virtudes.


   Diferente do primeiro volume, este é organizado de maneira singular: segue os estágios ao longo da vida, da infância à velhice, indo desde as primeiras lições que moldam o caráter, ministradas em casa, às incontáveis escolhas que põem as virtudes à prova durante a vida. Organizados como um verdadeiro compasso moral, os contos, histórias e poemas que compõe este volume guiam o leitor através de desafios éticos e espirituais ao longo dos patamares da vida: a formação no lar, a saída da casa paterna, o casamento, a solidariedade para com o próximo, a educação dos filhos e o cumprimento dos deveres da cidadania e liderança.


SUMÁRIO
Nota à edição brasileira
Introdução
Lar doce lar
Pelo mundo afora
Lealdade aos princípios
Abrindo caminho
Mães, pais, maridos e mulheres
Cidadania e liderança
O que rege nossa vida
Índice

2 comentários:

Raphael Nobre disse...

Não tem link.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Rafael!

Conforme o aviso na postagem, o livro está sendo comercializado novamente pela editora e pode ser adquirido em boas livrarias, por isto ele foi retirado do blog.

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo