22 de janeiro de 2020

Manual da Pia União das Filhas de Maria



Edição de 1961 - 367 págs



HISTÓRICO DA PIA UNIÃO

Esta Associação teve origem no XII século, em que pela primeira vez se fundou uma Confraria dos Filhos e Filhas de Maria. Desaparecida, com as vicissitudes do tempo, surgiu de novo, pelo fim do século XVI, devido ao zelo do Bem-aventurado Pedro Fourrier, tomando ela o nome de Confraria das Filhas de Maria. Mais uma vez, abalou-se em sua existência, sucumbindo quase aos sucessos revolucionários na França. Nos primeiros decênios do século passado, porém, tomou novo incremento e foi principalmente na paróquia de Santa Inês, fora dos muros de Roma, que atingiu seu pleno desenvolvimento e perfeição. Em 1864 foi canonicamente ereta, na mesma paróquia, com o título: Pia União das Filhas de Maria, sob o patrocínio da Virgem Imaculada e de Santa Inês, Virgem e Mártir (1).
O Papa Pio IX não tardou em enriquecê-la com numerosas indulgências e grandes privilégios, e elevou-a em 1866, à dignidade de Confraria Primária, concedendo ao Abade Geral dos Cônegos Regulares a faculdade de agregar a ela todas as demais Associações de Filhas de Maria, comunicando-lhes, ao mesmo tempo, todas as indulgências e outras vantagens de que goza a Primária.
Espalhou-se, desde então, com rapidez, a Pia União, não só na Itália, como na França, Espanha e outros países da Europa, da América e da Ásia; inúmeras foram as donzelas que, em todas as partes do mundo, colocando-se debaixo do manto poderoso de Maria, conservaram imaculada a sua inocência e alcançaram a salvação eterna. Ainda hoje, a Pia União é para muitíssimas virgens, o porto seguro, onde abrigam a sua pureza, a sua felicidade temporal e eterna.
__________
(1) Com 0 Breve Apostólico «SACRI JUBILAEI ANNUS» de 25 de novembro de 1950 o Papa Pio XII declarou Santa Maria Goretti, também Virgem e Mártir, Padroeira das Pias Uniões, ao lado de Santa Inês. (Festa litúrgica a 9 de julho).

6 comentários:

Andressa disse...

Deus lhes pague grandemente! Eu estava em busca desse manual, pois penso em entrar na Pia União!!!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Andressa!

Fico feliz em ser o instrumento que Deus escolheu para te auxiliar, se vc desejar tenho o livro físico que posso vender.

Se tiver interesse entre em contato

alexandriacatolica@ymail.com

Saudações!

Unknown disse...

Ainda tem o livro físico? Qual o valor?

Alexandria Católica disse...

Bom Dia!

Sim, ainda está!

Qual o valor que vc pagaria por ele. O livro está impecável!

Se preferir escreva para o email

alexandriacatolica@ymail.com

Saudações!

Mansebo.Arte disse...

Bom dia.Como faço para conseguir uma cópia ou mesmo um original desse Manual? Não consegui fazer o download.Que Deus abençoe, aguardo o seu contato, grato Silvio

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde, Silvio!

Qual a dificuldade que vc encontrou pra baixar o arquivo? Mas qq coisa tenho um exemplar para venda, caso queira entre em contato pelo email

alexandriacatolica@ymail.com

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!