RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

30 novembro, 2010

Sobre o Espiritismo

Frei Boaventura Kloppenburg
Transcrição da edição de 1960 - 110 págs

"É  certo que no Brasil o espiritismo não é nosso único problema religioso. Infelizmente. Mas continua válida a constatação feita pelos bispos em 1953: que, no momento, o espiritismo ainda é o desvio doutrinário "mais perigoso", já que "nega não apenas uma ou outra verdade de nossa santa fé, mas todas elas, tendo, no entanto, a cautela de dizer-se cristão, de modo a deixar, a católicos menos avisados, a impressão erradíssima de ser possível conciliar catolicismo com espiritismo.

10 comentários:

rbefore disse...

e tiveram a petulancia de manchar o nome de nosso querido Dom Helder Camara, como isso é possivel? podemos fazer alguma coisa para parar essa insanidade? dizer que ele psicografou um livro? isso é aberracao, tem que parar...

Nivaldo Nicoliche disse...

Graças a Deus, como sou da Umbanda estas minúcias são aplicadas com louvor, no entanto permanecerei a margem da Santa Sé, pois realmente considero decadente desde seus Concílios... Saravá Gabriel Malagrida, garroteado em Lisboa e que em 1908 declarou estas verdades. Axé, Paz e Luz a todos.

CrisTan disse...

Que tristeza em saber disto, Nivaldo, que Deus tenha misericórdia da sua alma, pois só existe um caminho para nossa salvação que é a Santa Igreja Católica. Você deveria se instruir sobre isto, pois corre grande risco de perder eternamente sua alma e as do que estima....

Verdades declaradas, leia-se inventadas, em 1908!!!! Bem recente perto dos ensinamentos milenares da Santa Madre Igreja, que existe há mais de 2.000 anos!!!!!! Parece que vc precisa estudar mais para compreender o mal que está fazendo.

A propósito tem um excelente livro aqui que pode te ajudar, se tiver boa vontade e humildade, leia-o.
http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2011/10/posicao-catolica-perante-umbanda-frei.html

Aqui não será espaço para discussões infrutíferas, este blog é Católico Apostólico Romano, segue a Doutrina Católica, ensinada por Cristo, seus Apóstolos e o Papa, portanto não insista e se quiser ajuda para sua formação que, pelo visto foi falha, tenha certeza que no que eu puder lhe auxiliar o farei, basta mandar-me um email.

Que você permita que a Santíssima Virgem lhe guie no caminho da Verdade e da vida eterna,

Cordiais Saudações!!

Anônimo disse...

O link do 4Shared está quebrado!

CrisTan disse...

Salve Maria, Thiago!

Conforme o recado deixado no topo:

"Alguns links dos arquivos disponibilizados através do 4SHARED estão temporariamente desativados, aos poucos eles estarão sendo reativados e, enquanto esperam, não esqueçam de rezar por este apostolado.

Deus lhes pague,

Salve Maria!

Philippe disse...

link está quebrado

Henrique Sebastião disse...

Uma pergunta: estão disponíveis apenas as primeiras 108 páginas do livro, é isto mesmo?

Muito obrigado

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Henrique!

As páginas do arquivo transcrito não correspondem com o índice, mas ele está completo sim,

Saudações!

Anônimo disse...

Só tenho que agradecer vocês do site Alexandria Católica. Estou fazendo o meu TCC em Teologia utilizando as obras do saudoso e querido Dom Frei Boaventura. Todas as obras são retiradas do site de vocês.

Parabéns mais uma vez, que sua evangelização rende inumeráveis frutos e almas para o Céu.

Alexandria Católica disse...

Boa Noite!

Agradeço seu comentário e, por caridade, não deixe de rezar por este apostolado, Deus lhe pague!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html