RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

14 janeiro, 2015

Excelência da Comunhão

Pe. Luiz Chiavarino
Transcrição do livro de 1947 - 76 págs

Necessidade da veste nupcial
Excelência da Comunhão
Muitos fatos e exemplos



A RAZÃO DESTA

O bom acolhimento dado ao meu primeiro livro “Confessai-vos bem” e, sobretudo o grande número de edições que alcançou em breve lapso de tempo, me induziram a escrever também este outro com o título de "Comungai bem". Grande foi minha vacilação, ou melhor, a luta que se travou no meu ser, diante do perigo de diminuir ainda que uma só comunhão de quem folheasse esta obra. Considerando, porém, que toda máquina, por mais perfeita que seja, precisa de um freio para evitar eventuais desastres e que este livro seria um poderoso freio para impedir a mais tremenda das desgraças espirituais que é o sacrilégio na comunhão, disse de mim para mim: Escrevamo-lo em nome de Deus.
Portanto, sem minguar em nada a corrente maravilhosa e providencial das comunhões frequentes e diárias, e antes ainda, repetindo a todos: comungai, comungai... , ouso clamar com mais força ainda: comungai bem.
Aquele Senhor do Evangelho que convidou e forçou a todos para participarem do seu banquete, é o mesmo que exigiu de cada um dos convivas que revestido com a veste nupcial, e que expulsou para as trevas exteriores aquele que dela se achava privado.
Também este, como o “Confessai-vos bem!”, está escrito em forma de diálogo, por ser a forma mais popular e mais acessível a todas as inteligências. Como o outro, acha-se enriquecido de muitos fatos e exemplos que são os que mais convencem, comovem, arrastam e produzem frutos duradouros, ao mesmo tempo que tornam a leitura atraente e agradável.
Lede e ficareis convencidos de sua necessidade. Deus vos abençoe.
O Autor

Um comentário:

Unknown disse...

Irei adquiri-lo e estudá-lo com muita alegria e desejo de mais conhecimento sobre as coisas do Alto, sobre Nosso Senhor Jesus Cristo, Quero ficar e viver bem pretinho d'Ele...

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html