18 abril, 2020

Preciosos frutos para formação e santificação da família


Luiz Guimarães
Edição de 1941 - 105 págs

Aos Leitores

Nada tenho que possa dar brilho e realce a este livrinho, a não ser o desejo de colaborar, embora modestamente, para a formação de lares católicos que são a sementeira dos verdadeiros servos de Deus.
Membro efetivo da Ação Católica, e portanto, humilde operário na construção deste monumental edifício que é um dos palácios de Cristo Rei, e onde tudo se procura fazer para o seu glorioso reinado, que recompensa não será a minha, e que alegria, se este minúsculo trabalho, de algum modo, concorrer para a realização da obra dos abnegados lutadores pela santa causa do Senhor.
E não é este o supremo ideal dos bravos e piedosos componentes dessa filha querida de Pio XI, e de todos os fiéis de boa vontade?
Apresentando-vos esta simples oblata, sem a menor sombra de vaidade, nutro a doce esperança de tirardes dela algum proveito. Entrego-a às vossas mãos na certeza de benévola acolhida e persuadido do carinhoso agasalho que haveis de dar-lhe.
Ei-la, pois, à espera de vossa complacência, procurando transmitir a seus leitores tudo o que consegui entesourar, pedindo-vos levar em conta tão somente a boa vontade do autor, desculpando o que de falho encontrardes.
Folheto simples, sem retórica e sem eloquência, mas contendo instruções verdadeiramente evangélicas, conselhos aproveitáveis e narrações de fatos exemplaríssimos e edificantes, tudo organizado cuidadosamente, com a intenção de ser útil todos os lares, bem como aos candidatos a constituí-los.
E assim, os maridos que pretendam a verdadeira felicidade em seus lares; as esposas e mães que aspirarem uma vida realmente cristã, sincera dedicação de seus maridos e a glória de ter filhos que as honrem e que saibam fazer jus às bênçãos de Deus e da Pátria; os filhos que quiserem ser dignos e gozar de um nome querido na sociedade; os noivos que se proponham a uma acertada aprendizagem para futuros esposos e chefes de família no governo do lar; e finalmente, todos os que se interessarem por esta sagrada instituição, leiam este livrinho, manuseiem-no nas horas de lazer, meditem sobre suas exortações.
E se desta leitura e desta meditação colherem abundantes frutos na formação e santificação da família, base da estabilidade da Pátria, estará realizada a minha missão e me sentirei generosamente recompensado.
Assim Deus o permita, assim sejam por Deus deferidos os votos sinceros que faz o
AUTOR.


2 comentários:

Unknown disse...

Salve Maria!

Peço que retirem essa imagem pq não corresponde a maneira que Nosso Senhor nasceu. Nosso Senhor nasceu numa gruta, aos arredores de Belém.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria,

Esclareço-lhe que esta imagem é sobre o Nascimento de Nossa Senhora e não de Nosso Senhor como havias pensado,

Saudações!

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*