RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

18 abril, 2020

Preciosos frutos para formação e santificação da família


Luiz Guimarães
Edição de 1941 - 105 págs

Aos Leitores

Nada tenho que possa dar brilho e realce a este livrinho, a não ser o desejo de colaborar, embora modestamente, para a formação de lares católicos que são a sementeira dos verdadeiros servos de Deus.
Membro efetivo da Ação Católica, e portanto, humilde operário na construção deste monumental edifício que é um dos palácios de Cristo Rei, e onde tudo se procura fazer para o seu glorioso reinado, que recompensa não será a minha, e que alegria, se este minúsculo trabalho, de algum modo, concorrer para a realização da obra dos abnegados lutadores pela santa causa do Senhor.
E não é este o supremo ideal dos bravos e piedosos componentes dessa filha querida de Pio XI, e de todos os fiéis de boa vontade?
Apresentando-vos esta simples oblata, sem a menor sombra de vaidade, nutro a doce esperança de tirardes dela algum proveito. Entrego-a às vossas mãos na certeza de benévola acolhida e persuadido do carinhoso agasalho que haveis de dar-lhe.
Ei-la, pois, à espera de vossa complacência, procurando transmitir a seus leitores tudo o que consegui entesourar, pedindo-vos levar em conta tão somente a boa vontade do autor, desculpando o que de falho encontrardes.
Folheto simples, sem retórica e sem eloquência, mas contendo instruções verdadeiramente evangélicas, conselhos aproveitáveis e narrações de fatos exemplaríssimos e edificantes, tudo organizado cuidadosamente, com a intenção de ser útil todos os lares, bem como aos candidatos a constituí-los.
E assim, os maridos que pretendam a verdadeira felicidade em seus lares; as esposas e mães que aspirarem uma vida realmente cristã, sincera dedicação de seus maridos e a glória de ter filhos que as honrem e que saibam fazer jus às bênçãos de Deus e da Pátria; os filhos que quiserem ser dignos e gozar de um nome querido na sociedade; os noivos que se proponham a uma acertada aprendizagem para futuros esposos e chefes de família no governo do lar; e finalmente, todos os que se interessarem por esta sagrada instituição, leiam este livrinho, manuseiem-no nas horas de lazer, meditem sobre suas exortações.
E se desta leitura e desta meditação colherem abundantes frutos na formação e santificação da família, base da estabilidade da Pátria, estará realizada a minha missão e me sentirei generosamente recompensado.
Assim Deus o permita, assim sejam por Deus deferidos os votos sinceros que faz o
AUTOR.


3 comentários:

Unknown disse...

Salve Maria!

Peço que retirem essa imagem pq não corresponde a maneira que Nosso Senhor nasceu. Nosso Senhor nasceu numa gruta, aos arredores de Belém.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria,

Esclareço-lhe que esta imagem é sobre o Nascimento de Nossa Senhora e não de Nosso Senhor como havias pensado,

Saudações!

Unknown disse...

Não sabia. Desculpe. Obrigado pelo esclarecimento! Que Deus faça crescer o apostolado de vocês pois fazem muito bem as almas!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html