RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

16 junho, 2020

Ó Jesus, as tuas Chagas são meus méritos!


Irmã Maria-Marta Chambon
Da Visitação de Santa Maria de Chambéry
Transcrição da edição de 1926 - 57 págs

Holy Cards For Your Inspiration: Suffering..........February 26

AO LEITOR
Não é outro o intento que nos move a publicar - na nossa doce e formosa língua - o presente opúsculo, senão o de ajudarmos as almas a compreenderem melhor o amor ardente que o Coração de Jesus para com elas encerra e a aproveitarem-se dos méritos infinitos que temos nas suas Sacratíssimas Chagas. Nosso Senhor, deu o seu Coração adorável à sua pequenina Visitação para que ela estendesse, pelo mundo inteiro, os frutos preciosíssimos dessa árvore de vida. E aquela queixa que ao receber esse Coração, “ardendo em chamas e encimado por uma cruz”, ouviu um dia a nossa Santa Irmã Margarida Maria: “Eis aqui este Coração que tanto amou os homens e dos quais é tão mal correspondido”, ressoando sempre em nossos corações qual eco dulcíssimo, recorda-nos, constantemente, a nossa sublime missão: “sermos as consoladoras das agonias e das dores desse amabilíssimo coração”. Se a isso juntamos ainda a missão que nos confiou o nosso Santo Fundador - S. Francisco de Sales - escrevendo no 1º Livro das nossas Santas Regras estas sublimes palavras: “Que toda a sua vida e exercícios sejam para se unirem com Deus, para ajudarem com as suas orações e bons exemplos a Santa Igreja e a salvação das almas” compreender-se-á o por que nos pareceu sermos chamadas a dar a conhecer na nossa humilde terra - o Portugal querido - as consoladoras palavras e as dulcíssimas promessas que o nosso Salvador se dignou fazer-nos por meio doutra alma privilegiada da Visitação, florinha humilde do jardim de S. Francisco de Sales. Essa alma tão favorecida de dons sobrenaturais, é a Irmã Maria-Marta Chambon, a quem Nosso Senhor dizia: “Escolhi-te para despertar a devoção à minha Sagrada Paixão, nos desgraçados tempos em que viveis.”
Todos os que lerem estas páginas encontrarão nelas luz, consolação, fortaleza e esperança dulcíssima, que os fará exclamar com S. Bernardo: “Ó Jesus, as tuas Chagas são meus méritos!
Assim, pois, neste dia da exaltação da Santa Cruz, depomos aos pés de Nosso Senhor Crucificado o nosso modesto trabalho para que Ele o abençoe, pedindo-Lhe nós, ao mesmo tempo, que nestas páginas venham beber milhares de almas o amor e a devoção às suas Sagradas Chagas, as quais, segundo a divina Promessa, “repararão as nossas”.

As Irmãs da Visitação de Santa Maria, do nosso Mosteiro de S. Miguel.
Tuy, 14 de Setembro de 1926, festa da Exaltação de Santa Cruz.

2 comentários:

AD Majorem Dei Gloriam disse...

Por que vocês não começam a disponibilizar em ebup ou mobi ? Hoje em dia é muito bom ler pelo celular e esses formatos citados são muito bons para celular.paz e bem! Deus os abençoe por um trabalho tão bem feito

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Sim, são formatos melhores para ler, mas muitas pessoas ainda imprimem o pdf, que acaba sendo a melhor versão para a impressão

De qq forma, converter para epub e mobi requer mais trabalho e novos recursos com programas próprios para este fim, para que o trabalho fique perfeito.

Quando os leitores puderem manter meu trabalho para que eu possa me dedicar somente ao blog para fazer estas melhorias, aí sim eu terei como disponibilizar em vários formatos. =)

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html