11 dezembro, 2020

Vida Anedótica de São João Bosco - Única do Gênero

 

Pe. Luis Chiavarino
Edição de 1960 - 317 págs


Talvez homem algum no mundo tenha tido uma vida tão cheia de peripécias desde a infância e foi protagonista de tantos episódios leves e divertidos como D. Bosco.

E talvez, santo nenhum tenha sido ator e autor de milagres tão numerosos e tão variados no gênero como os que ele operou.

Por essa razão, a sua vida toda pode ser contada e descrita como uma sequência de fatos, histórias, peripécias estratégicas e episódios agradáveis. É como eu senti e interpretei essa vida que escrevi neste livro que publiquei com satisfação e que vos apresento agora para vos divertir e comover, para vos encher de admiração e devoção por aquele que encheu de si todo o universo com seus métodos e sistemas, suas obras, seus feitos maravilhosos e seus milagres.

Procurei não seguir senão o curso dos episódios que podem divertir. E, como mesmo rindo se aprende, lendo e relendo estas aventuras brejeiras e agradáveis, compreendereis melhor este santo, absolutamente raro e diferente: sentireis vontade de amá-lo e ele juntar-vos aos conservadores e sustentadores de suas obras.

Tendo vivido durante anos ao lado do Santo, assistido à sua morte e aos seus imponentes funerais e tendo lido todas as biografias até agora publicadas sobre ele e os seus Salesianos, posso afirmar que todo e qualquer fato narrado neste livro é autêntico e aprovado.

Muitos outros há que escreveram sobre D. Bosco de cem maneiras diferentes, e todos lhe teceram os mais pomposos elogios. Com eles e entre eles estarei eu. Contarei seus feitos cômicos e amenos. Lede-os e ride junto com o nosso Santo, enquanto que eu ficarei sossegado e quieto, apreciando de longe.

Pe. Luís Chiavarino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*