RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Audiências do Papa Bento XVI em Textos

Audiências Gerais do Papa Bento XVI

Algumas palavras sobre o presente trabalho
Há algum tempo atrás comecei a ler algumas Audiências Gerais do Papa Bento XVI – hoje Papa Emérito. Fiquei abismado ao perceber que já admirava tanto este grande Padre da Igreja do Século XXI e já apreciei diversos livros de sua autoria e, ao mesmo tempo, ignorei ou me omiti no dever de ler estas Audiências como um todo. Assim me veio a ideia fazer um trabalho não muito fácil: reunir todas as Audiências Gerais deste Pontífice num único livro. Assim comecei o trabalho que resultaria naquilo que hoje vocês podem acessar: baixei todas as Audiências Gerais do site do Vaticano, copiei cronologicamente cada Audiência para o word, fiz uma rápida formatação, averiguei erros ortográficos que aconteceram ao longo do processo, falta de pontuação e fiz a troca do vocabulário do português de Portugal para o português do Brasil.
Muita coisa já foi feita, mas muita coisa ainda resta fazer. Ainda não li cada Audiência individualmente e, por isso, existem alguns erros no processo que passaram despercebidos. Estou fazendo a leitura de cada Audiência aos poucos. Pode ser que o processo de correção de todo texto demore algum tempo, pois sou religioso e tenho minhas obrigações. Mas resolvi já disponibilizar as Audiências Gerais do Papa Emérito Bento XVI para que todos tenham uma fonte segura de doutrina e espiritualidade em meio a tanta confusão existente no mundo atual. Os defeitos do texto são pequenos e passam quase desapercebidos. Pode-se fazer tranquilamente a leitura de todo conteúdo e, caso haja alguma dúvida, o texto original é muito fácil de ser encontrado: basta entrar no site do Vaticano e olhar a Audiência desejada.
Ofereço este trabalho ao Imaculado Coração de MARIA como um pequeno sacrifício de reparação pelos pecados cometidos contra este Coração puro e Virginal. Agradeço ao mesmo tempo a DEUS que nos concedeu um Sumo Pontífice tão sábio como Bento XVI. Enfim, agradeço à equipe da Alexandria Católica por publicar este conteúdo em seu site.
Disponibilizo as Audiências Gerais em três formatos: pdf, mobi e epub.
Faço os votos que estas Audiências sejam conhecidas e lidas por cada católico desta grande nação brasileira.
Finalmente, peço a cada um que baixar a presente obra reze uma Ave-Maria por cada sacerdote e por cada religioso/seminarista que se prepara para o sacerdócio para que viva a santidade e siga o exemplo de tão ilustres personagens que são apresentados em tantas Audiências sobre os Santos.
Que venha o reinado do Imaculado Coração de MARIA e que DEUS abençoe nossa nação.

No Imaculado Coração de MARIA,
Irmão Vicente Maria, ORC

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho e dedicação. É uma oportunidade única ter livros tãos bons.
Obrigado!

Pedro Ulisses disse...

Salve Maria Imaculada!
Não consigo fazer o download das audiências gerais. Podem me ajudar, por favor?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Pedro!

Qual a dificuldade que vc está tendo? Poderia me explicar com detalhes?

josefrancisco j disse...

Parabéns por este trabalho!!!

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde, José Francisco!!

Agradeço seu comentário!!

O que puder trazer para edificar as almas, tenha certeza que trarei!!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html