21 de setembro de 2019

A importância do lar e da família


Pe. Geraldo Pires de Souza
Edição de 1965 - 288 págs


Orelha do Livro

"Mundos entre Berços" são 138 palestras feitas na Rádio 9 de Julho e aqui apresentadas ao leitor para meditação e reflexão. "Mundos entre Berços"? "Os grandes vultos que abalaram o mundo, que o melhoraram ou pioraram, foram embalados em seus berços como crianças" (p. 7).
A importância do Lar e da Família é o que o Pe. Pires quer mostrar nesta obra. Além disso procura orientar. Não se limita a abordar temas da natalidade. Fala da vida religiosa ("Pão rezado", p. 180), da vida política, (Família politizada, p. 163).
Para meditação cotidiana, para leitura, para palestras em Rádios, o livro é precioso tesouro. Sua leitura anima e eleva.


Às famílias ouvintes e agora leitoras.
Durante vários anos, ao meio-dia das quintas-feiras, irradiei um programa intitulado LAR E FAMÍLIA, na Rádio 9 de Julho, nesta capital. O que as ondas levaram para os lares ouvintes apresento hoje em linhas impressas, com o título de MUNDOS ENTRE BERÇOS. É uma referência às profecias dos berços. As irradiações passaram, mas aqui ficam os pensamentos que transmitiram.
Continua em vigor a mesma intenção: orientar, alertar, animar, entusiasmar as famílias a respeito de seus ideais. Ontem eram ouvintes e hoje são leitoras. Os berços precisam encontrar o clima cristão para garantias de mundos de amanhã.
De outro lado viça uma primavera consoladora de espiritualidade conjugal. Querem os esposos viver o seu sacramento do qual já percebem as energias, o simbolismo, os programas e as esperanças para um mundo melhor. Querem viver e realizar o sacramento no roteiro que o coração de Deus lhe traçou. Venho ao encontro desses lares.
Na festa de S. José, o grande Chefe da Sagrada Família e sob sua proteção, vai este livro bater às portas dos lares e corações.

São Paulo, 19 de março de 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

EM PROL do Clube de leitura masculino

EM PROL do Clube de leitura masculino
Clique na imagem acima! Não deixe de participar desta campanha!

CLUBE DE LEITURA feminino

CLUBE DE LEITURA feminino
Clique na imagem e aproveite a oportunidade de fazer parte do clube!