25 de setembro de 2011

Contemplações Evangélicas - Pe, Lombaerde



Fonte
Os Pródromos do Calvário
Contemplações Evangélicas
Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S.D.N.
Edição de 1934 - 565 págs

Clique aqui para ver o
publicado anteriormente no blog


(Nota do blog: Infelizmente o P. Julio Maria de Lombaerde faleceu antes de concluir todos os volumes das "Contemplações Evangélicas" que pretendia)


Carta de sua excia. Revma. D. Carloto da Silva Távora – 
Preclaro Bispo de Caratinga

            Meu caro padre Júlio Maria

    V. revma. pede-me o Imprimatur para reimpressão de seu belo e incomparável livro das Contemplações evangélicas.
    Conheço este livro, como conheço os outros livros saídos de seu coração de apóstolo e de lutador; conheço também o bem que fazem estes livros e conheço grande número de almas que eles já levaram aos pés do Senhor.
  Suas <<Contemplações>> não precisam de apresentação; já figuram em todas as comunidades religiosas e em todos os presbitérios. A quem as não conhece ainda, basta repetir a palavra do Apocalipse: Accipe librum et devora illum... in ore tuo erit Dulce tanquam mel (Ap 10,10).
    A satisfação, a edificação, a compunção, o entusiasmo que sentirão em lerem estes brados de fé ardente e de amor comunicativo, dirão melhor que qualquer recomendação o que é, o que vale e o que pode este livro admirável.
    Dos livros que percorri em minha vida, não encontrei outro superior, que penetrasse tão profundamente e com tanta perspicácia no âmago da paixão de Jesus Cristo, e que analisasse com tanto senso psicológico as tendências e as fraquezas humanas. V. revma., com uma segurança exegética admirável, soube descobrir, através da letra do evangelho, horizontes novos e inexplorados na vida e na paixão do Salvador.
    É um tesouro que deve estar nas mãos de todos aqueles que desejam santificar-se, e para isso adquirir o espírito de meditação e de contemplação.
    Nesta obra, antes de tudo ascética e dogmática, sente-se, menos que em seus livros apologéticos, o polemista conhecido e apreciado, mas sente-se mais, se for possível, o teólogo seguro, o doutrinador metódico, o exegeta profundo e o asceta experimentado na direção das almas, conhecido pela pregação de retiros do clero.
    Mando com íntima satisfação o Imprimatur pedido, junto com meus parabéns e os meus votos, para que não demore a publicação dos outros volumes que devem completar a série admirável das contemplações evangélicas.
    Com a minha bênção, reitero o protesto de minha sincera estima.

            Humilde servo 
            † Carloto – Bispo de Caratinga

2 comentários:

Marcos disse...

Alexandria, tem como reativar o link deste livro? Agradeço desde já!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Marcos!

Tanto tem que já foi reativado! =)

Boa leitura!

Saudações!

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!