RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

25 setembro, 2011

Contemplações Evangélicas - Pe, Lombaerde



Fonte
Os Pródromos do Calvário
Contemplações Evangélicas
Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S.D.N.
Edição de 1934 - 565 págs

Clique aqui para ver o
publicado anteriormente no blog


(Nota do blog: Infelizmente o P. Julio Maria de Lombaerde faleceu antes de concluir todos os volumes das "Contemplações Evangélicas" que pretendia)


Carta de sua excia. Revma. D. Carloto da Silva Távora – 
Preclaro Bispo de Caratinga

            Meu caro padre Júlio Maria

    V. revma. pede-me o Imprimatur para reimpressão de seu belo e incomparável livro das Contemplações evangélicas.
    Conheço este livro, como conheço os outros livros saídos de seu coração de apóstolo e de lutador; conheço também o bem que fazem estes livros e conheço grande número de almas que eles já levaram aos pés do Senhor.
  Suas <<Contemplações>> não precisam de apresentação; já figuram em todas as comunidades religiosas e em todos os presbitérios. A quem as não conhece ainda, basta repetir a palavra do Apocalipse: Accipe librum et devora illum... in ore tuo erit Dulce tanquam mel (Ap 10,10).
    A satisfação, a edificação, a compunção, o entusiasmo que sentirão em lerem estes brados de fé ardente e de amor comunicativo, dirão melhor que qualquer recomendação o que é, o que vale e o que pode este livro admirável.
    Dos livros que percorri em minha vida, não encontrei outro superior, que penetrasse tão profundamente e com tanta perspicácia no âmago da paixão de Jesus Cristo, e que analisasse com tanto senso psicológico as tendências e as fraquezas humanas. V. revma., com uma segurança exegética admirável, soube descobrir, através da letra do evangelho, horizontes novos e inexplorados na vida e na paixão do Salvador.
    É um tesouro que deve estar nas mãos de todos aqueles que desejam santificar-se, e para isso adquirir o espírito de meditação e de contemplação.
    Nesta obra, antes de tudo ascética e dogmática, sente-se, menos que em seus livros apologéticos, o polemista conhecido e apreciado, mas sente-se mais, se for possível, o teólogo seguro, o doutrinador metódico, o exegeta profundo e o asceta experimentado na direção das almas, conhecido pela pregação de retiros do clero.
    Mando com íntima satisfação o Imprimatur pedido, junto com meus parabéns e os meus votos, para que não demore a publicação dos outros volumes que devem completar a série admirável das contemplações evangélicas.
    Com a minha bênção, reitero o protesto de minha sincera estima.

            Humilde servo 
            † Carloto – Bispo de Caratinga

2 comentários:

Marcos disse...

Alexandria, tem como reativar o link deste livro? Agradeço desde já!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Marcos!

Tanto tem que já foi reativado! =)

Boa leitura!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html